Gluteoplastia (Aumento Das Nádegas)
QUANDO ESTÁ INDICADA?

A gluteoplastia é indicada para pacientes que desejem aumentar o volume das nádegas (bumbum), o que é conseguido com o uso de um implante (prótese) de silicone e/ou através de enxertia de gordura captada com a lipoaspiração.

COMO É ESCOLHIDO O IMPLANTE?

Os implantes utilizados atualmente são feitos de gel de silicone de alta coesividade. Isto significa que o gel é espesso, a ponto de manter seu formato de maneira duradoura e reduzir a ocorrência de vazamentos através do revestimento do implante. A escolha do melhor formato, volume e projeção do implante a ser utilizado será realizada pela paciente em conjunto com o cirurgião, o qual é capaz de estimar através do exame físico e de uma série de medidas tomadas do quadril e das nádegas qual o implante mais indicado para cada caso.

Os implantes são apresentados em formato redondo ou oval (quartzo), cada um tendo sua indicação de acordo com o biotipo e formato das nádegas e quadril de cada paciente.

COMO É A CIRURGIA?

A gluteoplastia de aumento é realizada sempre em ambiente hospitalar, para maior segurança. A duração do procedimento é variável, de acordo com o método empregado.

A colocação do implante é realizada através de incisão no sulco glúteo, localizado entre as nádegas. O implante é colocado no interior do músculo glúteo máximo, dentro do qual fica protegido. Este plano de colocação limita também a ocorrência de deformidades no pós-operatório.

No caso de utilizar-se a lipoenxertia (enxerto da gordura do próprio paciente), a gordura captada por meio da lipoaspiração de áreas como o abdome, culotes e coxas é tratada e injetada nas nádegas através de pequenas incisões ao redor das mesmas.

QUAL A ANESTESIA UTILIZADA?

Pode-se optar tanto pela anestesia geral quanto pela anestesia peridural associada a sedação.

QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?

Em geral é de 24 horas, podendo em alguns casos a paciente receber alta no mesmo dia do procedimento.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?

Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos muito importantes. A dor não costuma ser intensa e é controlada com analgésicos e anti-inflamatórios. É necessário repouso inicialmente, evitando-se deitar diretamente sobre o bumbum por 15 dias ou permanecer sentado por muito tempo.


As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão, e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nesta será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.

Campinas - Clínica Benavitta - Albino José Barbosa de Oliveira, 856, Barão Geraldo. Tel (19) 3367-8600
Indaiatuba - Office Premium - Rua das Orquídeas, 667, Cj. 401, Jd. Pompeia. Tel (19) 3115-3337/(19) 99915-3337
DR. DAVI REIS CALDERONI ® 2012 - Todos os Direitos Reservados CRISOFT ® 2005