Como escolher seu Cirurgião Plástico
Um dos aspectos de segurança mais importantes relacionados a qualquer cirurgia é a qualificação adequada do profissional que a realiza. Dessa maneira é importante conhecer sua formação e consultar se o mesmo tem especialização obtida em local reconhecido pelas entidades competentes na área em que atua.

Em relação à Cirurgia Plástica, o profissional deve cumprir dois programas de Residência Médica em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação - MEC: o de Cirurgia Geral, com duração de dois anos, e o de Cirurgia Plástica, que dura três anos. Além disso, deve obter através de um exame o Título de Especialista em Cirurgia Plástica conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. A especialidade deve ser também registrada junto ao Conselho Regional de Medicina.

Estas certificações podem e devem ser consultadas através dos sites dos Conselhos Regionais de Medicina (no caso do Estado de São Paulo o CREMESP) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os sites das referidas entidades possuem mecanismos de busca que permitem confirmar a especialização de qualquer profissional médico devidamente registrado.

Os endereços eletrônicos dos sites encontram-se na seção “Links” de nosso site.

Campinas - Clínica Benavitta - Albino José Barbosa de Oliveira, 856, Barão Geraldo. Tel (19) 3367-8600
Indaiatuba - Office Premium - Rua das Orquídeas, 667, Cj. 401, Jd. Pompeia. Tel (19) 3115-3337/(19) 99915-3337
DR. DAVI REIS CALDERONI ® 2012 - Todos os Direitos Reservados CRISOFT ® 2005